Tony Pirata - Kuduro, vive em Franca
Danils - Kizomba, vive em Inglaterra
Hugo - Kizomba e tarraxinha em crioulo
DJ Oscar
Billy Family - São muitos: Telma e Vanda, rap com ritmo de tarraxinha; uma menina a cantar kizomba que canta; Chinesa e Buda; um rapaz na Kizomba; mais um casal em palco com ela a cantar e ele a rapar em crioulo, depois com troca de cantora; no final os três MCs a que se junta o resto da família musical.
Ricky Boy - campeão dos gritos femininos, que cantaram a primeira música em coro. Mulheres de braços no ar de olhos fechados em deleite. Bom comunicador com o público rendido, a cantar as letras quando a música pára. Os temas tratam os grandes temas, triângulos amorosos e ciúme. A aquecer a noite fria.
Paulinha - Calças colantes e top de alças com brilhantes a realçar a figura elegante e imagem extremamente cuidada mas kizomba insípida e pouca voz.
Lucky
Creio que se trata de um DJ tornado cantor. Na segunda acompanhado por David Cruz da Billy Family.
Johnny Lima
Novo disco em Novembro.
Paulo Tavares
Funaná para desenfastiar de tanta kizomba, mas só um antes de mais uma tarraxinha.
Mika Mendes
Uma estrela a pôr o público ao rubro com uma suavidade e simplicidade encantadora. Se só comprar um disco de kizomba compre um deste senhor, canta bem, num registo agúdo e tem música muito bem produzida.
Vadu
Jorge Neto
Nota sobre kizomba e tarraxinha: distingo os dois apenas pela maior frequência de pausas no segundo e um ritmo mais lento com baixo mais marcado.
Organização: Elo associativo e a federação.
Sent from my BlackBerry® wireless device