LIVE BLOGGING
Sétimo tema a começar num tom calmo e a evoluir para um ritmo frenético a surpreender e animar o público, com alguns apontamentos do ngoni e um pequeno solo de guitarra, e uns saltos espectaculares da cantora. As mãos ergueram-se em palmas e o ar agitou-se de energia em Sines. O baixo de cabeleira carapinha ruiva a fazer coros em mandinga é uma imagem que fica.
Oitavo tema 'Tuntamanhi' dedicado ao sofrimento das vítimas da emigração. Rokia dirige-se ao público e explica: 'immigration is not a good thing' e 'there is nothing better in Europe than in Africa'. Discordamos, só se for para as classes privilegiadas onde se incluem os músicos com sucesso. Superficialidades pop.
Breve pausa, com saída de palco e regresso para um nono tema com um ritmo e baixo a soar a Jamaica. Sem paragem décimo tema em funk agitado a pôr o público aos saltos num intermezzo instrumental com a guitarra, o ngoni e o baixo em aceleração vertiginosa. A famosa bola insuflável lá segue o seu curso voando por cima do público, e quase atingindo o guitarrista, não constituindo no entanto ameaça mortal. Rokia apresenta os músicos e finalmente deixa-os solar um pouco e dar largas à sua criatividade, bateria e guitarra e um cheirinho de dança da menina da voz de apoio. Segue-se sem interrupção de ritmo funk, sem parar, 'African Woman is a Lady'. Ficámos sem ouvir o senhor do ngoni sozinho.
Saturday, July 26, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment